DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

Diário do Pará

São Raimundo saiu na frente do Cametá: 3 a 2

Foi no sufoco, mas o São Raimundo conseguiu vencer o Cametá, no sábado (21), no estádio Jader Barbalho, pelo placar de 3 a 2, pela primeira partida da semifinal do returno do certame 2011. Sufoco este já mais do que previsto pelos santarenos, que até surpreenderam e dominaram todo o primeiro tempo, descendo para os vestiários com 3 a 0 no bolso. Mas no segundo tempo, apenas assistiram aos dois gols cametaenses, que permitiram ao Mapará continuar sonhando com a vaga na decisão, já que o próximo embate entre as equipes será sábado que vem, em Cametá.

Com o incentivo da torcida, que lotou estádio, o Pantera iniciou o jogo partindo para cima do Cametá. O atacante Sató voltou com tudo depois de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Formando a ofensiva santarena com Leandro Guerreiro, a dupla de ataque dava bastante trabalho para o goleiro André Luis, com investidas velozes. Em uma delas, aos 11 minutos, Leandro Guerreiro mostrou seu faro de artilheiro e chutou de fora da área para abrir o placar.

O Cametá passou a buscar o empate, mas não tinha sorte nas finalizações. E antes mesmo de permitir um gol do adversário, o zagueiro Thiago Jr. tratou de balançar as redes duas vezes e esfriar a reação do Mapará. Robinho ainda se esforçou nos minutos finais do primeiro tempo com um chute forte, mas a bola só passou perto.

Para a etapa final, os times voltaram sem nenhuma mudança. Porém, o time do Cametá estava com outra postura. Se no primeiro tempo quem trabalhou mais embaixo da trave foi André Luis, no segundo foi a vez de Labilá mostrar serviço. Logo aos cinco minutos, Leandro Cearense, em bonita jogada, levou perigo ao goleiro, que defendeu com as duas mãos o chute do atacante cametaense.

Aos 17, foi a vez de jogar para escanteio o chute do experiente Balão, que entrou na partida no lugar de Wilson. Até que aos 18, na cobrança do escanteio, Rubran subiu mais alto e cabeceou para dentro. O Cametá mantinha o crescimento na partida e chegou ao segundo gol com Robinho, aos 25 minutos. O jogo, então, ficou quente até o encerramento, com as duas equipes buscando o gol. No entanto, ninguém mais conseguiu mexer no placar que terminou mesmo 3 a 2 para o São Raimundo.
Diário do Pará

TRADUTOR DE BLOG