DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

A festa

AFESTA DA CONQUISTA
A conquista do Flamengo é incontestável. Um clube que arrasta em seu currículo, mais um título regional ganhando os dois turnos consecutivos de maneira invicta, não poderá se preocupar com adjetivos para se explicar, por que ganhou, mesmo não tendo um grande elenco, como já teve no passado, em outras grandes conquistas. Mas dentro do certame fez valer a sua tradição e condição de estar sempre nas decisões, honrado a sua imensa torcida apaixonada e vibrante.
CRITÉRIOS CLAROS
Muito fácil os critérios para que um clube de futebol seja o campeão de um estado. Ter um elenco predestinado a jogar futebol, defender as cores tradicionais acima de qualquer interesse, lutar pelo seu compromisso profissional, em servir com bravura, talento e moralidade o clube que defende, são alguns critérios, que levaram o Flamengo a ser o atual Campeão Carioca.
OS MELHORES DO FLAMENGO
Sem muitos comentários, de o Léo Moura ser escolhido o melhor lateral do Campeonato Carioca. Acho até que ainda, merece ter outra chance na Seleção Brasileira. Não precisou ser o destaque principal do campeonato para ser o melhor em sua posição. Ele é craque. William e Renato, hoje estão entre os melhores nas suas posições, no Rio de Janeiro. Destacando o pegadinha, William, muitas vezes impressionante na sua marcação determinada e no seu compromisso tático com o seu treinador, seja ele quem for. Thiago Neves voltou como o salvador do Flamengo. Foi à referência nas vitórias, usou o seu talento e determinação somente para o clube e fez reverter situações embaraçosas do Flamengo, em jogos de poucas inspirações do elenco dentro de campo, e o talentoso Thiago Neves fez a diferencia foi o nome do título rubro negro. Ele Foi o melhor.
CRITÉRIOS DE COMPADRES
É o bem da verdade, que os vascaínos Dedé, Anderson e Felipe, fizeram por onde dentro de campo para a escolha entre os melhores, e até mesmo o lateral Cortês, que poderia ter sido excluído, por não jogar em um time mais tradicional, mérito a ele, que venceu essa imensa barreira de escolha dos melhores do nosso futebol, tão apadrinhado. Porém, deixo com vocês o julgamento real dos outros três, escolhidos por critérios misteriosos. O Fred foi mesmo o melhor atacante do campeonato carioca 2011? Respeitando o seu imenso talento de goleador de categoria, mas nesse campeonato, não achei justo. Por todas as suas defesas das penalidades e algumas de lance livre, daria mesmo a soma de notas para que Felipe fosse o melhor goleiro do Futebol Carioca 2011? Ronaldinho Gaucho, um marketing extraordinário, extra-campo para o clube rubro negro ficar na mídia dos grandes clubes que é. Mas francamente, dentro de campo foi um coadjuvante sem brilho e sem identidade, que um dia o transformou em uma das grandes estrelas do nosso Futebol Brasileiro, mas ser escolhido como o melhor na posição, francamente, que decepção aos que receberam o troféu de melhores, por merecerem.
 
Santarém, 17 de Maio de 2011.
Raimundo Gonçalves.   

TRADUTOR DE BLOG