Superação e Garra, Pantera vence mais uma
Em uma tarde noite no Colosso do Tapajós o Pantera Santareno presenteou a sua torcida com uma vitória sobre o Castanhal.
Mais uma partida do Campeonato Paraense foi realizada em Santarém, São Raimundo e Castanhal se enfrentaram neste domingo, 1º- de maio no Estádio Colosso do Tapajós. O jogo válido pela quinta rodada da Taça Estado do Pará.
Antes do inicio da partida a torcida já se fazia presente no local do jogo, acompanhando pela TV a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo, onde o rubro negro sagrou-se campeão, nos pênaltis após empate em tempo normal.
Mas, voltamos a falar do que interessa! Em uma tarde noite no Colosso do Tapajós o Pantera Santareno presenteou a sua torcida com uma vitória sobre a equipe do Castanhal, o jogo começou quente, logo aos dez minutos o meia do São Raimundo Renato Medeiros foi expulso.
Com vantagem numérica o Castanhal foi pra cima do Pantera procurando sair na frente do placar, o primeiro tempo foi um jogo de ataques e contra ataques, as duas equipes empenharam-se para sair do zero a zero.
No inicio da segunda etapa com as mudanças feitas pelo técnico Walter Lima, o Castanhal ficou mais ofensivo, buscando o tempo todo o gol que lhe daria tranqüilidade na partida, mas foi impedido pelas grandes defesas do goleiro Labilá - a muralha alvinegra.
Com o incentivo vindo da arquibancada através de cantos, motivaram os jogadores do Pantera a buscar o tão esperado gol. Charles Guerreiro fez mudanças no time, saíram o atacante Leandro Guerreiro, o meio campista Daniel e o volante Rodrigo para as entradas dos volantes Eber e Jardel e do meia Welber.
A partida já se aproximava do final quando em um lançamento do goleiro Labilá para Aldivan, que numa arrancada espetacular fez o gol único da partida aos 45 do segundo tempo, o mesmo ainda desperdiçou a chance de aumentar o placar perdendo um pênalti aos 48 minutos, já nos acréscimos. Final de jogo São Raimundo 1 x 0 Castanhal.
?Foi uma partida para entrar para a história, com o time jogando com dez?, disse o zagueiro Ney Carioca. Como todo trabalhador luta diariamente para ter o seu pão de cada dia, nada mais justo do que no dia dedicado a eles, os guerreiros alvinegros homenageiam a sua torcida com mais uma bela vitória.
Por:
Nice Soares
Marcos Bentes

