DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

AURORA BOREAL NO PANTERÃO


Resplandeceu no céu de Santarém, precisamente dentro das cores alvinegras a Aurora Boreal, com luzes diferentes e coloridas, fazendo nos ver uma mudança para muito melhor dentro do clube alvinegro. No Sábado passado foi empossado na direção do Conselho Deliberativo do São Raimundo e festejado na Segunda Feira, na sede do clube, diante, de vários conselheiros e simpatizantes alvinegros, um dos mais dignos abnegados alvinegros, Dr. Rubem Chagas, o nosso conhecido e querido Rubem Caroço. Vem num momento que o clube precisa de dignidade, moral e trabalho para voltar a ser conhecido como ficou no Brasil inteiro, o primeiro Campeão Brasileiro da Série D. Título que deu ao clube milhares de novos torcedores em Santarém e em todo o Oeste do Pará. O São Raimundo foi foco de notícias extraordinárias e sensacionais dentro do futebol brasileiro, envaidecendo o nosso “torrão tapajônico”, ilustrado pela sua imensa e fiel torcida alvinegra. Porém, numa inusitada transgressão administrativa turbulenta de caos, levaram o clube a conviver com notícias desagregadoras, que muito afetaram o seu nome no cenário nacional, de onde já tinha conseguido está em outras circunstâncias melhores. Com a chegada esperançosa de novas mentalidades para a seriedade dentro do São Raimundo, essa luz há de não se apagar até que seja colocado o clube alvinegro no seu lugar de origem de vencedor, conquistador de títulos. E que seu torcedor possa esboçar

novamente no fanatismo da sua paixão, o slogan que se tornou insuperável nos tempos anteriores: “São Raimundo, Pantera Negra, tu és o nosso ideal.” O novo Conselho Deliberativo do São Raimundo, que não só contribuiu para essa mudança, mas também ajudou a atualizar o estatuto do clube, com mudanças sérias e legais sob as leis atualizadas, dentro do futebol. Expandindo o clube, aos novos sócios torcedores com abertura coletiva e democrática para seus abnegados e moralizando as escolhas de seus diretores, através de votos com análises pelo Conselho Deliberativo e da Assembléia Geral. Estamos acreditando em tudo isso, agora só depende do Conselho e da Assembléia Geral para que novos rumos sejam tomados no destino do clube mais querido de todo o Oeste do Pará. Vários membros do Conselho usaram a palavra e todos evocados no novo caminho, que o São Raimundo deverá tomar em novas decisões, a moralização. Francis Moura, membro do Conselho, Relações Pública do São Raimundo foi o primeiro a falar, esclarecendo em vários assuntos a atual  situação do clube aos presentes, falou também, da sua fidelidade aos companheiros da Junta Governativa, que iniciou a moralização dentro do São Raimundo, e que está sempre disposto, e a serviço do clube, em qualquer circunstância, desde que seja para o bem do time que tem grande paixão.
 
Odemar, advogado do São Raimundo também fez valer todo o seu amor pelo clube e que sempre esteve presente, principalmente nos momentos mais difíceis do Pantera, quando o  clube estava a deriva foi ele a defender o clube na justiça em casos bastantes complicados para o São Raimundo, fez e fará sempre defesas que o Pantera precisar, por amar esse clube desde o tempo de atleta. Arnaldo Lopes, mais uma vez presidindo a Assembléia Geral fez o seu discurso pedindo paz dentro do clube e clamou ao novo Conselho Deliberativo ação nas prestações de contas do clube para que nunca mais aconteça o que aconteceu nesse passado recente da atual diretoria. Jubal Cabral se emocionou por várias vezes por está neste momento partilhando de uma reunião, onde todos têm voz para falar e direito de ouvir e opinar, pois num passado de mais de uma década assistia a sua 4ª reunião no clube, por que em outras que sempre houvera, nunca era convidado, sendo membro afetivo dos conselheiros. E partiu para o sentimento de direito junto ao clube que ama: 
Se estamos hoje aqui, proclamando uma mudança no São Raimundo para melhor, eu faço parte desta luta, mesmo sendo algumas vezes desmoralizado pela cúpula dos que se chamavam dono do clube, por manifestar meu repúdio aos desmando que via acontecer. Saio nesta noite feliz, daqui da sede, sabendo que dias melhores virão para o nosso clube. João Luiz, um dos conselheiros mais antigos do clube, presidente do Conselho Fiscal, proclamou a sua revolta com os acontecimentos que levaram ultimamente o nome do clube a vergonha esportiva, até sugeriu ao Conselho Deliberativo, várias tomadas de decisões legais para que de imediato, o São Raimundo possa realizar a sua nova eleição para o presidente a administrativo do clube. Um dos momentos mais esperado foi quando a palavra foi franqueada ao Promotor Raimundo Brasil, que falou da sua satisfação de ter aceitado o convite e participar da consumação da posse do Rubem Chagas. Saber que o Conselho Deliberativo do clube está com uma pessoa como o Dr. Rubem Chagas é acreditar, que o clube que ele torce estará em boas mãos para seguir um destino mais amplo e seguro socialmente e dentro do futebol, pois para ele, Rubem Chagas é um ser humano muito especial, e capaz de realizar um excelente trabalho no São Raimundo.
Penso aqui com os meus botões, como pode um clube que nem o São Raimundo, com tantos torcedores ilustres, que poderiam somar para maior engrandecimento do nome do clube, esteja parado no desconforto das irregularidades que afetam, não só constituição São Raimundo, mas seus abnegados torcedores, que os defende nas ruas e nas arquibancadas dos estádios. Rubem Chagas acreditamos, que o seu nome não foi indicado em vão, e é com você que o São Raimundo começará a sua jornada positiva, rumo as grandes conquistas, neste ano de 2012.




Santarém, 20 de Janeiro de 2012.
Raimundo Gonçalves    

TRADUTOR DE BLOG