DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL



 Por: Raimundo Gonçalves
As Sextas Feiras à noite, estão sendo consideradas, negras para uns e de decisões importantes para outros. Tudo porque ficou para cima da hora, o que já poderia ter sido feito a tempo. O São Raimundo sumiu, desapareceu. Alguns de seus jogadores foram emprestados, seu campo silenciou, seu destino ficou a deriva para uma real solução. Uns comentavam, estamos amarrados, não temos alternativas para trabalhar, sabendo que daqui a alguns dias, o presidente licenciado, Rosinaldo do Vale voltará e todo um novo projeto poderá ser modificado.

 A torcida começou a procurar informações, nada era a resposta. Porque a nova diretoria dava tempo. Tempo pra que? A nova diretoria aguardava, aguardava o que? A nova diretoria esperava, esperava o que? Então, começou a aparecer na frente deles, Balões voadores, Discos voadores, e eles, pensando que tudo aquilo era visão da noite negras do Pantera, porém, quando começou aparecer cheques voadores enormes caíram na real, e não era sonho e muito menos fantasia, era pesadelo forte mesmo. Débitos reais e débitos sobrenaturais. Então resolveram levar a sério o que já deviam terem feito muito antes para que o clube tivesse uma real situação da parte desconhecida, que vem a tona a cada dia. Menos mal.

Com a resistência do presidente do Conselho deliberativo do Clube, em não convocar reunião para que a diretoria executiva passada prestasse conta e informasse a real situação do São Raimundo, os membros do Conselho Deliberativo, enfim tomaram atitudes de caráter emergente, convocando o Conselho a decidir o destino do clube, ato que o presidente se negou a fazer. Como uma única decisão, que eles acharam que ainda daria certo para salvar o clube, enfiado em dívidas até o porão. Destituir por votação toda Diretoria Executiva do Clube e constituir uma Junta Governativa, com cinco membros para dar continuidade nos destinos do Pantera, até uma nova eleição, daqui a 90 dias. Antes da votação um dos membros da diretoria ligou para o Rosinaldo do Vale pedindo a sua presença na reunião para que ele renunciasse e saísse de cabeça erguida e não destituído. Não aceitou o convite, segundo o diretor. “Quem quiser renunciar da minha diretoria, que renuncie, mas eu não renuncio.” Respondeu o ex-presidente.

Antonio Sampaio, Sandro Lopes, Jumbal Cabral, Marcelino e Rubem Chagas terão pela frente uma batalha de escamar acari vivo, podes crer. Dos 14 membros presentes aptos para votar, apenas dois se omitiram na decisão da destituição, enquanto a maioria de 12, confirmaram a mudança de diretores. Várias questões foram analisadas antes e após a confirmação dos votos. Uns acham que o presidente Rosinaldo do Vale, licenciado, não poderia ser destituído dentro das normas e etc. e tal, outros que confirmaram acharam que a hora era essa, não poderiam mais esperar, o clube seria o único prejudicado. Para confirmar as Sextas Feiras Negras no Panterão para a próxima Sexta já está se preparando o destino da cúpula do Conselho Deliberativo e deve tomar o mesmo destino da Diretoria Executiva.


Bem, o que vai acontecer daqui pra frente é uma incógnita para nós, mas pela atitude tomada na ultima Sexta Feira, acreditamos, que agora tem que se tomar decisões sábias e rápidas para poder conduzir o clube para suas novas pretensões, que será o Campeonato paraense. Porém, apesar dos pesares das situações melindrosas dos altos débitos do clube, esta decisão acende novamente o  fogo dos alvinegros, é de fato que surge, “Uma Luz no fim do Túnel”.         

TRADUTOR DE BLOG