DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

Jornal Diário do Pará

A bola rolou e o Paysandu venceu o São Raimundo


O Paysandu se despediu do segundo turno do Campeonato Paraense 2011 de forma honrosa. Apesar de estarem eliminados desde a penúltima rodada da Taça Estado do Pará, equivalente ao returno, os bicolores fizeram o ‘dever de casa’, venceram o São Raimundo por 3 a 1, no domingo (15) à tarde, na Curuzu. Com o resultado, o Papão terminou na quinta colocação, com oito pontos, enquanto que os visitantes, embora classificados, permaneceram com 13 pontos, mas caíram da liderança para o terceiro lugar.

Nos 45 minutos iniciais da partida, as duas equipes criaram pouco. A obrigação de vencer para se manter no topo da tabela era do São Raimundo, mas a Pantera teve uma atuação apática no primeiro tempo de jogo. Acuado no campo defensivo, o time santareno fez apenas uma finalização em toda a primeira etapa, e o chute nem foi na direção do gol. Eliminado e cheio de modificações, o Papão pressionou o adversário, teve maior domínio de bola, mas pecou na hora de concluir as jogadas.

Já no segundo tempo, o São Raimundo voltou mais objetivo para o complemento da partida. Mais ousado, a equipe comandada pelo técnico Charles Guerreiro resolveu ir para cima do adversário, mas foram os bicolores que saíram na frente, com o gol marcado por Rafael Oliveira, de pênalti. Em desvantagem no placar, o São Raimundo continuou a busca pelo gol, mas foi surpreendido novamente com outros dois gols dos donos da casa, feitos por Heliton e Djalma, jogadores responsáveis por desarticular a defesa santarena. Rodrigo Santarém foi o autor do santareno.

Após o complemento da sétima rodada do returno do Parazão, o São Raimundo irá enfrentar o Cametá, no próximo sábado (21), em Santarém, jogo de ida da semifinal. Já o Paysandu, campeão do primeiro turno da competição, só volta a atuar nas duas partidas que vão decidir o certame estadual, nos dias 19 e 26 de junho.
Que sirva de lição pra Pantera!

Devido às circunstâncias da partida e ao momento de cada equipe na competição, o São Raimundo foi a campo como favorito para o duelo contra o Paysandu, ontem (15) à tarde, na Curuzu. Mas, diferente das últimas atuações do time no segundo turno do Parazão 2011, os santarenos esbarraram num adversário que os pressionou durante os 90 minutos de jogo.

O técnico Charles Guerreiro revela que antes do jogo a equipe acreditava na conquista dos três pontos, levando em consideração os resultados recentes, todos convincentes na avaliação do comandante do time. No entanto, após cair diante do Papão, o treinador admite a má atuação da sua equipe. “Infelizmente nós temos que reconhecer que a equipe não jogou bem. Deixamos o Paysandu dominar, jogar livre”, explica o treinador, que faz um alerta ao grupo. “Que isso sirva de lição para a gente! Agora não podemos mais errar. Estamos no quadrangular, vamos jogar com o Cametá dentro de casa, temos que fazer um bom placar”, espera Guerreiro.

Embora a Pantera tenha perdido para o Paysandu, Charles Guerreiro acredita que o resultado negativo não vá causar grandes prejuízos ao grupo. Para o treinador, na partida de ida da semifinal o fator campo pode fazer bastante diferença aos donos da casa, que almejam construir uma ampla vantagem diante do Cametá.
O GOL DE HONRA

No fim, o São Raimundo diminuiu. O gol foi do volante Rodrigo Santarém, mas a vitória bicolor, já havia sido consolidada: 3 a 1. A vitória serviu para o time de Sérgio Cosme amenizar um pouco a pressão que sofre.  

Diário do Pará

TRADUTOR DE BLOG