DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

JORNAL DIÁRIO DO PARÁ

Cametá quer fazer São Raimundo 'dançar'

O Mapará, único time do Parazão 2011 a ganhar de todas equipes do campeonato - em pelo menos um dos turnos -, promete ir com tudo para cima do São Raimundo amanhã (21), no Estádio Barbalhão, na partida de ida das semifinais do segundo turno. E o pensamento do grupo cametaense é um só: conquistar os três pontos fora de casa e decidir no Parque do Bacurau a vaga para as finais de forma mais tranquila.

“Vamos jogar desde o início do jogo atrás da vitória”, promete o técnico Fran Costa, que reconhece o bom futebol apresentado pelo adversário no returno. “Sabemos da qualidade do time do São Raimundo, que melhorou muito tecnicamente com o Charles (Guerreiro). Temos consciência de que serão duas partidas muito difíceis”, pontua.

Para o embate, o treinador não contará com o lateral-esquerdo Mocajuba (expulso na partida contra a Tuna), entrando Rodolfo em seu lugar. Em compensação, o zagueiro Joatan e o meia Paulo de Tárcio, além das opções para o segundo tempo Aleilson e Romeu, estão à disposição. Equilibrado, o time conta com um bom goleiro (André Luis), uma linha de defesa segura, além do “quadrado mágico” formado por Leandrinho, Robinho, Jaílson e Leandro Cearense.

Leandro, vice-artilheiro do Parazão, tem um bom retrospecto contra o Pantera: marcou os três gols de sua equipe nas últimas duas vitórias do Cametá sobre o São Raimundo (2x1 e 1x0). “Espero manter essa média de gols no sábado (risos). O campo do Barbalhão é bom, me dando todas as condições para jogar tranquilo para marcar”, diz Leandro Cearense, autor de 17 gols no certame. Ele busca diminuir a diferença de dois gols para o bicolor Rafael Oliveira, que só atuará nas finais do campeonato.
Guerreiro só tem uma dúvida no São Raimundo

No São Raimundo, o clima está tranquilo para a partida contra o Cametá. Ontem (19), o treinador Charles Guerreiro liberou o grupo pela parte da manhã e realizou o primeiro coletivo da semana, que praticamente definiu o time que encara o Mapará. O lateral-esquerdo Rafael Vieira sofreu uma contusão no tornozelo e ainda não foi liberado pelo Departamento Médico do clube, entrando o meia Daniel em seu lugar. Se Viera tiver em condições e começar jogando, Daniel retorna para a sua posição de origem no lugar de Renato Medeiros.

Detalhe: a partida entre São Raimundo e Cametá, que acontecerá no Estádio Barbalhão, em Santarém, mudou de horário. Passou das 17h para as 19h30. Os ingressos custarão R$15 (cadeira descoberta) e R$20 (cadeira coberta).
Jogo de Ida

São Raimundo x Cametá

21/05 • SAB • 16h • Estádio Jader Barbalho
Jogo de Volta

Cametá x São Raimundo

28/05 • SAB • 16h • Estádio Parque do Bacurau
EM NÚMEROS

11 A onzena titular para a primeira partida das semifinais, ao que tudo indica, será: Labilá; Júlio Ferrari, Rodolfo Soares, Thiago Jr. e Daniel; Rodrigo, Aldivan, Renato Medeiros e Vélber; Sato e Leandro Guerreiro. O provável desfalque da equipe é o ala canhoto Rafael Vieira. Daniel está trabalhando para substituí-lo.

Diário do Pará

TRADUTOR DE BLOG