Por Renneé Cardoso Fontenele
(DERROTA AZULINA PODERÁ IMPLICAR EM DESCLASSIFICAÇÃO)
Diante de um público sobremodo pequeno no Albertão, em Teresina, o Comercial recebeu o São Raimundo, “Pantera” do Pará, pela sétima rodada do Brasileiro Série D deste ano. A esperança do torcedor azulino logo terminaria aos 45 minutos iniciais, com as finalizações precisas da equipe paraense.Da possibilidade de liderar o Grupo A2 do certame para a lanterna, eis o que aconteceu com o clube de Campo Maior, na tarde de domingo (28), na capital piauiense.
Apático e, portanto, sem oferecer muito perigo ao adversário, o Comercial sofreu o primeiro gol logo aos 17 minutos, com Sato, após a falha da defensiva azulina. Aos 32, Neném, que não tem nada de criança, aproveitando outra falha, driblando três jogadores do Comercial, bateu para o fundo das redes azulinas, marcando o segundo gol do Pantera: São Raimundo 2 a 0.
O terceiro gol alvinegro viria através de Velber, aos 46 minutos, fechando a contagem: São Raimundo 3, Comercial 0.
(EM SANTARÉM, NO BARBALHÃO, O COMERCIAL PERDEU PELO MAGRO PLACAR DE 1 a 0)
Válido salientar que o São Raimundo viu, por duas vezes, a bola resvalar em sua trave, mas a equipe paraense contava, também, com a sorte.
Com o placar final negativo, o Azulão dos Carnaubais terminou a rodada na lanterna do Grupo A2, com os 7 pontos. Com isso, o Comercial terá que vencer as duas partidas seguintes, se quiser pensar em classificação para próxima fase, passando por Sampaio Corrêa, em São Luís e Independente, em Teresina, o que será muito difícil, mas não impossível.Súmula:
Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem de Avelar Rodrigues da Silva (Ceará), auxiliado por José Nilton da Costa e Rogério de Oliveira Braga (todos piauienses).
Gols: Sato, aos 17 minutos, Neném, aos 33 e Velber, aos 46 do primeiro tempo.
Comercial – Neto, Tote, Juba (Diego Xavier), Rafael Araújo e Jadinho (Fred), Ivanzinho, Alessandro, Evandro e Antônio Carlos; Ricardo Oliveira (Jorginho) e Rigoberto. Técnico:Aníbal Lemos.
São Raimundo – Labilá, Júnior Ferrari, Helder, Tiago Júnior e Rafael Vieira, Rodrigo Santarém, Marcelo Pitbul, Velber (Daniel) e Aldivan, Neném (Darlan) e Sató (Jefferson). Técnico: Lúcio Santarém.

