Por: Raimundo Gonçalves
Motivado pelo novo treinador, o São Raimundo trouxe de Teresina a esperança que parecia morta e acha que já é possível a classificação.
Foi uma mudança extraordinária por parte da nova diretoria, em tomar uma atitude rápida, na troca do treinador, e Lúcio de Santarém foi o nome da esperança sempre chamado nessas horas de desespero. Comentávamos no meio da semana passada que “a diretoria agiu maturamente, antes tarde do nunca.”
Acostumado a enfrentar obstáculos na sua vida profissional, Lúcio Santarém consegue com sua humildade, ser vencedor. Não mistura as coisas na sua teoria de comandante. Faz o seu feijão com arroz e todos comem juntos com prazer, não coloca filé no feijão e nem osso no molho madeira, tudo pra ele é naturalidade, porém com seriedade e força de vontade. Acreditou fielmente no Sató e no Vélber, porque sabia do potencial deles, e eles não decepcionaram o comandante, juntos foram os uns dos principais nomes da super vitória do Pantera sobre o Comercial Do Piauí e provou que não é difícil acreditar em quem pode ser acreditado.
Porém, Lúcio Santarém, ainda não ganhou a classificação, ele deu início a esperança, portanto sem cobranças precipitadas.
FLÁVIO GOIANO
Como acreditar em um treinador que não tem em seu currículo, conquistas consideradas dentro do nosso futebol. Charles Guerreiro deixou um time regular com boa qualidade para os jogos da Série D, no entanto com a chegada de Flávio Goiano, jogadores indispensáveis no elenco titular como, Velber e Sató barrados, principalmente nos primeiros jogos, onde o Pantera não conseguiu evoluir. Comentários de ruas, dos campos e cronistas eram unânimes em dizer que o São Raimundo tinha um bom elenco e não entendiam, porque não evoluía dentro de campo, uma das razões veio à tona na chegada de Lúcio Santarém.
NOVA DIREÇÃO
Com credibilidade, agiu rápido em algumas contratações de jogadores e na inesperada troca de treinador, quando esse ainda se achava o técnico do clube. Lúcio Santarém aceitou mais uma vez o convite em assumir o clube por amor as cores, pois sabia perfeitamente a situação do São Raimundo na competição, em ultimo lugar. Convencer e dar condição de trabalho essa foi a parte da diretoria que brilhantemente vem evoluindo na frente do clube.




