DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

São Raimundo e Independente nem pensam em desistir

São Raimundo e Independente estão empatados na lanterna do grupo A2 da Série D do Brasileirão, com cinco pontos – o Galo elétrico leva vantagem no saldo de gols. Após cinco rodadas, cada um dos paraenses conseguiu apenas uma vitória e dois empates, mas, em vez de se abaterem, estas equipes ainda acreditam em 100% de aproveitamento nas próximas partidas da primeira fase. A ideia é conseguir nove pontos em nove possíves e com três vitórias chegar aos 14 pontos. Que o diga o treinador Flávio Goiano, do Pantera.

O treinador planeja destacar para seus atletas a superação do grupo de 2009 do São Raimundo, que conseguiu o título da Série D em meio a crise nos bastidores. “Na Série D daquele ano (2009), a situação do time estava pior do que agora e, mesmo assim, os jogadores e a comissão técnica deram a volta por cima”, afirmou o comandante, lembrando que a equipe está em uma crescente no campeonato. “A imprensa e a torcida estão vendo isso, sobretudo no jogo passado (empate em 1 a 1 contra o Independente), quando fomos muito superiores que o adversário”, pontua.

No Independente, a situação é a mesma: otimismo na adversidade. O goleiro Adriano, que estava se recuperando de uma lesão na coxa direita, foi liberado pelo DM, já treina com o grupo, e o pensamento em Tucuruí é o mesmo para todos. ``Só a vitória nos interessa. Temos que correr atrás dos pontos perdidos”, afirmou o arqueiro, que deve retomar o posto de camisa 1 do time. O lateral-direito Lima, que marcou um bonito gol no jogo passado, é outro que acredita na classificação. “Não podemos mais errar. Vamos jogar com seriedade e procurarmos os três pontos sempre”.

DESAFIOS

No próximo sábado, o Independente encara o Sampaio Correia no Navegantão, às 19h; o São Raimundo vai ao Piauí encarar o Comercial.
  Fonte:
(Diário do Pará)

TRADUTOR DE BLOG