DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

UM NOVO PANTERA?


 Sim, um novo clube é o que querem os novos comandantes alvinegros. Uns com o ideal firme da mudança, outros, ainda tremem na base, em cima do muro. Esta é a dúvida que a mudança possa acontecer.

Com o pedido de afastamento do presidente Rosinaldo do Vale, Antonio Sampaio, o vice, assumiu e logo teve o apoio de alguns abnegados diretores do clube, nesta nova tomada de frente. Alguns desses diretores estavam afastados, por não compactuar com a forma de comando da direção anterior, e se dedicaram firmemente ao trabalho, junto com o novo comandante Antonio Sampaio. Francis Moura, Nazareno, Rubens Caroço, Sandro Lopes e Lúcio Santarém, foram os que mais vêm se destacando com muita dedicação e serviços sérios nos últimos compromissos do clube, inclusive Sandro Lopes, se destaca não só pela responsabilidade, que tomou assumindo o futebol dentro do clube, mas pela franqueza transparente, de um opositor nato contra a direção passada.



 Lúcio Santarém, com sua dedicação e humildade nos momentos crucial da sua pessoa como profissional, perante a torcida. Ma não temeu, foi à luta e como sempre, trouxe resultados satisfatórios, comparando a situação em que assumiu o clube. Francis Moura se preocupou muito com a imagem do clube a ser resgatada e tudo que foi possível foi organizado para reverter a péssima imagem que ficou o clube, antes de assumirem. Nazareno seria uma espécie de volante da equipe faz de tudo sem aparecer, já o notável Rubens Chagas, além de outras atitudes se preocupou com a imagem do patrimônio. Em poucos dias de direção a equipe mudou o clube para melhor. Se vão ficar para dar continuidade nessa mudança para melhor, só o tempo nos dirá, pois no São Raimundo acontece cada coisa difícil de entender, mas fácil de compreender, não verdade.

Essa equipe de novos comandantes tem reais interesses de mudanças dentro do São Raimundo, segundo seus esclarecimentos. Tomara que eles consigam fazer do Pantera uma nova história mais limpa para o clube conseguir mais parceiros para fazer desse clube de grande tradição volte a ser colocado, no lugar que merece seus torcedores tão apaixonados pelas cores alvinegra. Para que viveu momentos de repercussão nacional pobre, sobre o comportamento de diretores que comandavam o clube alvinegro, até que o prejuízo não será tão impossível de se resolver, pelo menos é o que os atuais dirigentes puderam ver. Dentro de campo o time não foi tão decepcionante, até certo ponto bom, conduzido pela nova direção. O único erro fatal foi não ter feito o dever de casa quando teve as oportunidades. Porém, o pior aconteceu antes com os desmandos da diretoria passada, onde deixava jogadores, treinadores e torcedores a flor da pele, com os desmandos de puro amadorismo, irritando atletas, que se vingaram colocando o clube na justiça, aumentando ainda mais o prejuízo moral e financeiro do clube.



A imagem do clube dentro do cenário nacional ainda é notável. Está firme dentro da elite do futebol paraense só aguardando o campeonato entre os grandes do Pará. E está com tempo suficiente de fazer o seu calendário para o Brasileiro da Série D de 2012. Portanto, dentro das quatro linhas tem tudo para fazer bonito nas duas competições. Agora, quanto o resto, só o tempo dirá, o que de fato vai acontecer: O que os parceiros, torcedores, imprensa querem é moral e ética dentro do clube: Mudanças no Estatuto do Clube já. Eleições para um novo CONDEL, para Nova diretoria do Clube e Assembléia Geral. Administrar os créditos e débitos, que não são poucos. Cuidar da sede e do campo de futebol, inclusive fazendo o gramado. A nova direção sabe como fazer com pouco custo ao clube. E prestação de contas transparentes como é o pensamento da nova direção. Depois é só aguardar, as credibilidades virão automaticamente.




  Então poderemos ter um clube que os torcedores sempre sonharam para poder ir a campo e torcer com emoção, sabendo que não existe máscara no comando e sim responsabilidade com o patrimônio e história do clube São Raimundo.







Santarém, 23 de Setembro de 2011.

Raimundo Gonçalves.         

TRADUTOR DE BLOG