DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

LEÃO JÁ ESTÁ NO SELETIVO



Não foi fácil tirar o Leão adormecido da toca. Depois do descaso, incompetência e sem o mínimo de respeito pela tradição do clube, o Leão foi deixado a mercê da sorte. Como pode um clube, com uma história fantástica de glórias e tradição ficar abandonado há quase uma década. Sofreu o reverso da torcida, desmotivou o mais fanático e respeitado torcedor. Porém, o sucesso do São Raimundo, em 2009 no Campeonato Paraense e no Campeonato Brasileiro da Série D, ouve uma mudança da água pro vinho entre os torcedores santarenos. Com o sucesso do Pantera, o torcedor alvinegro ausente, voltou, novos torcedores surgiram e junto alguns azulinos desportistas compareciam para somar no sucesso do nosso futebol, tudo isso mexeu com abnegados jovens do Leão, que com certeza ficaram sonhando viver aquele momento no clube azulino, porque não.


 Eles surgiram destemidos, incentivados com alguns ex-atletas abnegados e o desejo tornou-se realidade, e assim depois de quase 10 anos o Leão voltou a participar de uma competição paraense, mas ainda não foi daquela vez, e não prosseguiu na competição. Quando muitos torcedores, que acreditavam no teste São Tomé, e, só vendo pra crer. Ou seja, não acreditavam que os jovens diretores permanecessem com o mesmo ideal e entusiasmo de fazer o São Francisco voltar a sua história de vencedor. Trabalharam com seriedade e conseguiram uma área para construir o seu QG. O local hoje é realidade, porém, para que tudo que está no projeto se concretize, a força maior para esta realização será do seu torcedor. O elenco de futebol foi montado dentro das possibilidades da receita do clube, que volto a dizer, depende muito de seus torcedores. A arrancada para a Segundinha foi disparada.


 Classificou-se para a fase do campeonato paraense, o Seletivo, invicto, e de maneira sensacional. Dentro de casa fez bonito e chamou atenção da sua torcida, com um futebol coletivo e feijão com arroz. Tem dentro do seu elenco, jogadores de boa qualidade, começando com o goleiro Flávio, no miolo da zaga tem Preto Marabá, Campeão Brasileiro Série D, 2009, pelo São Raimundo. Jogador sério, e de uma qualidade impressionante, técnica e física. No seu lado o experiente Alex Carioca, jogando muito bem. O lateral esquerdo é o atleta, que pouco foi aproveitado no Pantera, quando lá esteve, mas tem qualidade e conhece a posição. Na direita, com o garoto Gean, ou com o experiente Sidvan, completa a zaga vitoriosa. Há tempo não havia uma comemoração tão significante para os torcedores, diretores e comissão técnica. Foi o início da volta por cima.


 Prosseguindo com os destaques do Leão, como volantes, Diego Carioca, e às Vezes Sidvan, mas o lugar do expediente Delson é seguro. Michel completa o meio campo, apesar de ainda não ter conseguido jogar o mesmo futebol, que o tornou ídolo do São Raimundo, vem jogando o suficiente para ser a referencia nesta segundinha, defendendo o time azulino com garra e muita vontade de se tornar outra vez ídolo em Santarém. André é outro atacante jovem, que se revelou em grande destaque, apesar da sua pouca idade, não temeu o grande compromisso que lhe foi responsabilizado, quando entrou no time, mostrou muito talento. Mas foi Rodrigão, que mostrou a força do Leão com sua característica dentro de campo, como um autêntico artilheiro. Dentro da área inimiga é o cara, com perigo de gol e não fica só nisso, não. É o artilheiro do clube e dacompetição tornan-se um novo ídolo do São Francisco nesta fase de classificação.


Ricardinho, um velho conhecido nosso, já atou como profissional também no São Raimundo e completa um ataque perigoso com o artilheiro Rodrigão. É um jogador que dá trabalho para a zaga adversária, pela sua velocidade e fácil domínio dentro da área. Não temos dúvida que o treinador do São Francisco Osvaldo Monte Alegre, já tem na cabeça esse dois atacantes na frente de seu ataque para vencer ou vencer a forte equipe do Bragantino. No jogo passado contra o clube de Bragança, Ricardinho foi um dos grandes destaques. “Espera ajudar o meu time nesta decisão, foi uma promessa que fiz aos torcedores e ao nosso treinador e se Deus quizer vou cumprir.” A torcida também tem que acreditar e comparecer em massa, o Leão precisará de muito incentivo para essa partida, que vale o título da Segundinha.


 Osvaldo Monte Alegre tem se mantido coerente diante das circunstâncias que envolveram os jogos do Leão. Cada jogo teve a sua história, mas o treinador foi competente, mesmo nos momentos, que suas mexidas não deram certo. Segurou o padrão de jogo azulino e uisou toda a sua experiência dando injeção de ânimo em seus atletas, quando eles se sentiam em dificuldades dentro de campo. Em pouco tempo conseguiu montar um time titular, e tem poucas mudanças para não comprometer o seu padrão de jogo. O treinador do Leão é um profissional, que agrega jogadores a seu habitat de trabalho, com simplicidade vai levando ao seu modo tranqüilo e responsável, e o time se fortalece na humildade e companheirismo.


O resultado foi este para todos do Leão santareno, passou por mais uma etapa dos seus compromissos para chegar onde deseja. A classificação para o Seletivo do Paraense. Acreditamos que, se a diretoria der o apoio, que o treinador precisa para fortalecer ainda mais o seu elenco para a próxima competição, o Leão tem tudo para ter uma boa campanha. O seis clubes que aguardam o São Francisco e Bragantino, têm outra força diferente da Segundinha, por isso o Leão precisa de reforços para as substituições a altura do elenco atual. O Leão decide o título da Segundinha em casa, contra o Bragantino, que levou a melhor lá em Bragança na vitória por 1x0. Pelo que o Leão jogou na casa deles, não temos dúvida que o título será mais uma vez do São Francisco. Neste Domingo a torcida aguarda, o verdadeiro Leão para a grande virada e depois a comemoração da conquita.


Santarém, 10 de Outubro de 2011.


Raimundo Gonçalves         

TRADUTOR DE BLOG