DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

SÃO FRANCISCO VALENTE DE GUERRA





Para aqueles pessimistas que falaram em abandonar o Leão, por não acreditar no time, nesta 2ª batalha campal, por causa da saída de alguns jogadores titulares do clube, devem estar engasgado com a boa estréia do Leão em Castanhal. O clube azulino não tomou conhecimento com o favoritismo do clube local e muito menos com as contratações de peso levado por Valter Lima. Com um elenco de fazer qualquer adversário nessa competição tremer em seu campo, e com um treinador de qualidade, fizeram da vitória do São Francisco, uma soberba estréia. Até por que, o treinador Osvaldo Monte Alegre continuou com o seu elenco Feijão com Arroz, com pouco tempero, mas com matéria prima dentro da panela, de qualidade para fortificar o Leão dentro de campo.


A vitória foi da ousadia do time visitante em não se intimidar com o adversário tão comentado como favorito. Acontece, que o São Francisco é de Santarém, terra de clubes tradicionais, não se entrega antes de lutar, e foi isso que aconteceu. Diego Carioca vem se soltando muito bem nesse time do Leão e vem fazendo gols importantes na campanha do azulino, como Esso contra o Castanhal de Walter Lima.. Gosto de jogador, que estréia mandando o recado, do que veio fazer, sem se envaidecer antes da hora, mas fazendo o seu nome dentro do elenco como coletivo, foi assim a estréia do atacante André Barata, conhecido avançado nos campos de Belém, marcou o gol no bom goleiro Labilá, que selou a vitória sem oportunidade de reação para o clube adversário.


Palmas para o garoto, Jader, que fechou o arco azulino e com apenas 17 anos, não tremeu na base e como prêmio recebeu na sua estréia a vitória tão significante. Lembramos também, da estréia do Labilá pelo São Raimundo em Belém, com a mesma idade e também foi feliz em seu jogo de estréia.



Parabéns ao treinador, Osvalado Monte Alegre, que a coerência da sua direção fez com que o bom treinador permanecesse no comando azulino, que não era vontades de alguns, que queriam treinador de fora. Às vezes é preciso passar por dificuldades para assimilar a razão em certos momentos de decisão.


Sem empolgação, a fase apenas começou, e cada jogo será uma batalha que tem que ser lutada com muita perseverança, garra e respeito pelas cores que defende, o resto é esperar pra ver o que vai acontecer. É isso aí Leão, melhor que isso, só uma vitória diante do Abaité. Porque agora todos sabem que é possível, mas não será fácil.



Santarém, 24 de Outubro de 2011.


Raimundo Gonçalves



























































TRADUTOR DE BLOG