DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

EU JÁ SABIA!

Por: Raimundo Gonçalves
Sinceramente, já comentei antes de começar o Campeonato, e algumas pessoas acham ruim. “E lá vem ele com a mesmice de sempre!” Mas por que eles não mudam, continuam com o mesmo bordão, sem o RexPá, não existe competição. Ora imaginem, até Sábado o São Raimundo era o Campeão de rendas, mas vocês sabem quanto foi a renda do RexPá de Domingo no Mangueirão, o Paysandu em penúltimo lugar? Cr$ 535.740,00, com quase 30 mil torcedores. É isso que a FPF quer, dinheiro. Se o São Raimundo e São Francisco dá dinheiro, tudo bem. Porém, com o Clube do Remo e Paysandu juntos na competição, se um caminhar para ficar de fora de um quadrangular, o bicho vai pegar, pra cima de quem? Então, gente. Não é chororô é falta de caráter mesmo em nosso futebol.
Colocaram o São Francisco para jogar com a Tuna no meio dia, tem que arrebentar mesmo é assim que eles querem os nossos clubes, arrebentados. Todos os jogos do Leão ele foi prejudicado por essa péssima arbitragem de Belém. E o que o apitador Marcelo Silva Ramos veio apitar o jogo São Raimundo e Independente a serviço da FPF. Uma vitória do Pantera o colocaria na frente do Paysandu e logo a seguir poderia fazer mais três pontos contra o Cametá e decidiria com o Paysandu a sua classificação com vantagem. Isso seria perigoso para a Federação, então entra o apitador Marcelo Silva Ramos para acabar com a graça do São Raimundo por querer a vaga reservada para o Paysandu. É ele mesmo, que prejudicou o São Francisco contra o Abaité, garfando o Leão, quando marcou uma falta na frente da área inexistente, quase um pênalti. E o time de Abaitetuba empatou. A bola bateu no ombro do Marcelo e ele marcou mão. O arbitro se agoniou quando o São Raimundo fez 2x0, então, começou a dar cartão amarelo para o time do Pantera e não dava para os do Independente. Interpretou maliciosamente o pênalti como um apitador desqualificado, qualquer árbitro bem intencionado, marcaria bola na mão. Só não validou um terceiro gol para o Independente, depois de três jogadores se jogarem em cima do Labilá, por que o assistente Luiz Diego Nascimento não aceitou mais a pilantragem dele em campo e marcou falta, quando ele já corria para o mio do campo. Expulsou três jogadores do São Raimundo, entre eles, Labilá e Helder, os melhores jogadores do Pantera na atualidade. Veio para acabar com qualquer pretensão do clube nesta primeira fase.
Ou faz-se um time forte para essa competição, ganhar seus jogos e as falcatruas ou vão ter que engolir a seco o que o homem lá de cima determina.

TRADUTOR DE BLOG