DIVIRTA-SE COM ESSE JOGO

50 ANOS DO BOMBA AZUL


Se estivesse vivo, Olzerino Nogueira, o craque de bola conhecido como Zerino, estaria hoje, 02/12, completando 50anos de idade. Zerino foi um dos melhores atacante do nosso futebol, nos anos 80/90. Na 1ª Divisão iniciou no seu clube de coração, São  Raimundo Esporte Clube, mas foi no São Francisco que se destacou e chegou a ser chamado pelo repórter Bena Santana e depois por todo o Oeste do Pará de, Bomba Azul, devido o seu fortíssimo chute. Fez história no Leão Azul santareno, em num dos melhores ataques da cidade: Zerino, Filiba, Bigorrilho, Zizinho e Haroldinho. Quando abandonou a carreira de jogador de futebol, não aceitou sair dos campos de jogo, foi auxiliar técnico, preparador de goleiros e árbitro de futebol, onde era muito querido pela sua parcialidade. Amigo de verdade, esposo amoroso, Chefe de família exemplar, irmão querido, ser humano especial, na arte, era um exímio escultor. Pai do excelente goleiro Labilá. Apaixonado pelos filhos (as) deixou uma lacuna muito grande que jamais será preenchida novamente, tanto o quanto era querido. Este dia seria comemorado com muita festa, assim era festejado seu aniversário por seus familiares que gostavam muito de animação e alegria, mas com ele presente. Um abraço carinhoso e um beijo no coração de cada membro da família do grande amigo Zerino. Agora uma homenagem especial da sua irmã em uma carta especial:   
AO MEU IRMÃO COM CARINHO
Mano zerino, gostaríamos tanto que você estivesse vivo ao nosso lado para que nós pudéssemos comemorar os seus 50 anos. Porém, em nossos pensamentos você está vivo todos os dias. Foi no dia 02/12 o seu aniversário, e nós aqui como sempre, vamos rezar e torcer pelas suas vitórias aí na eternidade. Você foi um homem muito especial, de garra conquistas com certeza, se estivesse aqui conosco no dia do seu aniversário, estaria com muitos mais troféus para somar, com os que já existem na sede do São Francisco, na sua Mapiri, sede aonde se aloja a sua família e acolhe os seus amigos e colegas, de ex-clubes por onde você jogou. Meu irmão, a vida passa e o vazio permanece, a tua vaga e da mamãe Nenê, ainda não foi e nunca será preenchida, mesmo chegando netos, netas, bisnetos e bisnetas, mas, tenho certeza que um dia nos reencontraremos na eternidade. Eu acredito que tu aí onde estás vês as conquistas do teu filho Labilá, que era o que mais tu querias, e isso nos acalentam, quando ele diz que tu estás ao seu lado nas suas grandes defesas. Zezão, parabéns meu irmão, e que nos possamos comemorar o seu aniversário assim como comemoramos as vitorias do meu São Francisco, por um torcedor do São Raimundo. Termino aqui, ouvindo a música Balada nº 7. 
Clique para ouvir musica 
 SUA ILUSÃO ENTRA EM CAMPO NO ESTÁDIO VAZIO
UMA TORCIDA DE SONHOS APLAUDE TALVEZ
O VELHO ATLETA RECORDA AS JOGADAS FELIZES
MATA A SAUDADE NO PEITO, DRIBLANDO A EMOÇÃO
HOJE OUTROS CRAQUES REPETEM AS SUAS JOGADAS
AINDA NA REDE BALANÇA SEU ULTIMO GOL
MAS PELAS REDES IMPEDIDO PAROU E PARA SEMPRE 
O JOGO ACABOU
SUAS PERNAS CANÇADAS CORRERAM PRO NADA E O
TIME DO TEMPO GANHOU
CADÊ VOCÊ, CADÊ VOCÊ. VOCÊ PASSOU
O QUE ERA DOCE O QUE NÃO ERA SE ACABOU
CADÊ VOCÊ, CADÊ VOCÊ. VOCÊ PASSOU
NO VÍDEO TAPE DO SONHO A HISTÓRIA GRAVOU (BIS)
ERGUE SEUS BRAÇOS E CORRE OUTRA VEZ NO GRAMADO VAI TABELANDO SEU SONHO E LEMBRANDO O PASSAADO
NO CAMPEONATO DA RECORDAÇÃO FAZ DISTINTIVO DO SEU CORAÇÃO E AS JORNADAS DA VIDA SÃO BOLAS DE SONHO QUE O CRAQUE DO TEMPO CHUTOU.
CADÊ VOCÊ, CADÊ VOCÊ. VOCÊ PASSOU...

Santarém, 02 de Dezembro de 2011.
     Da tua irmã Oza.




TRADUTOR DE BLOG